InícioAnimes & MangásTop 5 histórias mais sombrias do Homem-Aranha

Top 5 histórias mais sombrias do Homem-Aranha

Apesar de sua reputação otimista, o Homem-Aranha, às vezes, enfrenta um lado sombrio de sua vida. Embora associado a humor e otimismo, não podemos ignorar as tragédias que moldam sua história.

A vida de Peter Parker como o Homem-Aranha foi marcada por momentos sombrios e perdas significativas. Neste artigo, exploramos algumas das histórias mais sombrias que o herói enfrentou ao longo de sua carreira nos quadrinhos.

A Última Caçada de Kraven

A Última Caçada de Kraven Top 5 histórias mais sombrias do Homem-Aranha

Em “A Última Caçada de Kraven”, o vilão Kraven arma uma emboscada para o Homem-Aranha, o enterra vivo e assume seu lugar, praticando um vigilantismo violento. Quando o herói escapa e confronta Kraven, este se rende, alegando superioridade e que já fez seu ponto.

Kraven então liberta Ratus para o Homem-Aranha perseguir, e encontra seus momentos finais de serenidade em seus aposentos, antes de pegar  uma arma e tirar a própria vida abrupta e violentamente. É facilmente uma das histórias mais pesadas do Homem-Aranha, não apenas pela conclusão de Kraven, mas pelo trauma gerado no Homem-Aranha, que durante muito tempo teve pesadelos por ter sido enterrado vivo.

A Caçada Sinistra

Top 5 histórias mais sombrias do Homem-Aranha

Em “A Caçada Sinistra”, a família de Kraven busca ressuscitá-lo, planejando uma sinistra caçada. Para isso, eles procuram o Homem-Aranha em busca de seu sangue, dispostos a qualquer extremo para alcançar seu objetivo.

Michael Lark, com seu talento gráfico, empresta um tom sombrio às imagens de “A Última Caçada de Kraven”. A escuridão e a chuva envolvem o cenário, criando uma atmosfera intensa. Cenas impactantes incluem o Homem-Aranha empalado, fazendo desta uma das histórias mais sombrias do herói.

Potestade

“A História Homem-Aranha: Potestade” da Marvel oferece uma visão futurista de Nova Iorque, sem super-heróis e sob controle governamental autoritário em nome da paz. Peter Parker assume um papel semelhante ao “Cavaleiro das Trevas” em uma narrativa sombria e distópica.

Peter Parker, um florista desempregado e atormentado pela morte de Mary Jane, assume o manto do Homem-Aranha em um enredo que lembra “O Cavaleiro das Trevas”. Ele busca derrubar o governo autoritário e enfrentar um inimigo do passado, causador da morte de Mary Jane.

A Morte de Gwen Stacy

A Morte de Gwen Stacy

A morte de Gwen Stacy permanece como um dos momentos mais impactantes da Marvel. O enredo inicia com Norman Osborn, preocupado com o abuso de substâncias de seu filho Harry, que posteriormente assume o papel do Duende Verde.

O Duende Verde sequestra Gwen Stacy e a leva à Ponte George Washington, resultando em uma luta com o Homem-Aranha que termina com a morte de Gwen devido à brusca parada causada por sua teia, marcando a primeira grande falha de um super-herói em salvar um ente querido.

A Morte do Homem-Aranha

Top 5 histórias mais sombrias do Homem-Aranha

Brian Michael Bendis narra a heroica morte do Homem-Aranha do Universo Ultimate, que enfrenta tiros, uma ponte jogada sobre ele e o Sexteto Sinistro. Embora vença os vilões, sucumbe enquanto enfrenta Norman Osborn, o Duende Verde.

Peter sorri enquanto repousa no chão, sentindo que, após a terrível morte de seu tio, fez tudo certo. A trágica morte do jovem Homem-Aranha, que se sacrifica para salvar todos, é um dos momentos mais sombrios e tocantes da história do personagem.

Confira também:

Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveirahttps://topcinema.com.br
Gabriel Oliveira, criador do TopCinema.com.br, é um entusiasta da Marvel, simpatizante da DC e apreciador de animes.
CONTINUE LENDO

MAIS POPULARES