Desde 1997, One Piece moldou o cenário shonen, sendo o mangá mais vendido de todos os tempos. Apesar do sucesso do anime, o mangá de Eiichiro Oda ainda supera, especialmente em momentos de luta. Essa discrepância oferece aos fãs do anime uma razão adicional para explorar a obra original.
Capítulos 183-189; Episódios 112-116
Na envolvente Saga Alabasta de One Piece, a luta de Sanji contra Bon Clay ganha destaque no mangá devido aos ricos detalhes visuais e coreografias visualmente cativantes. Embora não seja a batalha mais memorável de Alabasta, o mangá se sobressai durante o pré-timeskip, proporcionando uma narrativa envolvente repleta de momentos visualmente cativantes.
Capítulos 305-318; Episódios 207-226
A reputação do anime One Piece por manter a fidelidade ao mangá é desafiada no prolongamento do Davy Back Fight. O Arco Long Ring Long Land, já criticado como o pior canônico, sofre ainda mais com cenas não canônicas adicionadas no anime. A decisão confusa prejudica a experiência narrativa, desviando-se do curso original de Eiichiro Oda.
Capítulos 413-415; Episódios 297-298
A Saga Water 7 proporciona uma rara incursão nos conflitos internos da tripulação. A luta de Sanji com Jabra, enquanto bem retratada no anime, perde parte do impacto devido ao estilo de animação datado. O mangá, com seu traço expressivo, enfatiza a imponência de Jabra e realça a vitória de Sanji, destacando a agência artística do autor.
Capítulos 533-535; Episódios 434-436
A captura de Portgas D. Ace, conduzida através de Impel Down, destaca a intimidante figura de Magalhães. No entanto, o anime não consegue capturar completamente a aura aterrorizante do diretor, presente de forma mais impactante no mangá em preto e branco. O estilo artístico destaca por que a prisão é temida, sendo uma discrepância notável entre as duas mídias.
Capítulos 567-575; Episódios 476-484
One Piece, embora não seja conhecido por sua violência extrema, enfrenta censura na luta de Barba Branca com Akainu durante o Arco Marineford. A versão do mangá preserva a brutalidade do confronto, enquanto o anime, buscando amenizar a intensidade, edita partes significativas. Isso dilui a gravidade da cena e afeta a fidelidade à visão original.
Capítulos 758-791; Episódios 697-734
O extenso Arco Dressrosa, com 118 episódios, destaca o desafio de manter um ritmo envolvente no anime. Comparado ao mangá, o anime One Piece sofre com um ritmo mais lento e uma dublagem que, em alguns casos, é questionável. A versão do mangá destaca-se por sua fluidez narrativa e ausência de elementos que impactam negativamente a experiência.
Capítulos 1025-1049; Episódios 1049-1076
A esperada vitória de Luffy sobre Kaido, um dos Imperadores do Mar, é mais satisfatória no mangá. Enquanto o anime prolonga a luta, tornando-a arrastada, o mangá simplifica a narrativa. O clímax da batalha é mais natural e impactante no mangá, evitando os problemas de ritmo que afetam o Wano Country Arc no anime.
Capítulo 1055; Episódio 1082
O retorno de Shanks no Arco do País de Wano é uma notável ausência do anime One Piece. Quando Shanks intervém atacando a Marinha, usando seu incomparável Haki do Conquistador, o mangá utiliza painéis memoráveis, destacando seu poder. Infelizmente, a versão animada não alcança o mesmo impacto visual, perdendo a oportunidade de transmitir efetivamente a força de Shanks.
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