InícioAnimes & MangásO personagem de ‘Dragon Ball Z’ que Akira Toriyama “esqueceu”

O personagem de ‘Dragon Ball Z’ que Akira Toriyama “esqueceu”

Dragon Ball começou modestamente como um mangá de ação e comédia, mas ao longo dos anos se transformou em uma saga épica sobre a luta do bem contra o mal, ultrapassando até mesmo sua fonte original. A criação de Akira Toriyama, uma série de sucesso, ganhou reconhecimento global e conquistou um lugar no coração de fãs em todo o mundo, inspirando várias gerações de mangás shōnen que seguiram seus passos. A franquia Dragon Ball é conhecida por seus personagens icônicos, como o lendário Son Goku e o orgulhoso Príncipe Vegeta. No entanto, o mundo vibrante concebido por Toriyama ganhou vida através da diversidade de personagens peculiares que preencheram suas páginas, com designs cativantes e personalidades fascinantes.

Conforme a série progredia, alguns personagens ganhavam mais destaque, como Kuririn, que passou de rival a melhor amigo de Goku, enquanto outros, infelizmente, foram perdendo espaço e relevância na trama (… lamentavelmente, Yamcha). Embora a maioria desses casos seja resultado natural da evolução narrativa, há um personagem inicial de Dragon Ball que desapareceu rapidamente das telas: “Launch“. Ela, uma jovem com duas personalidades distintas, era antes uma personagem recorrente popular em Dragon Ball, porém acabou sumindo por completo das páginas do mangá – uma ausência cuja razão é surpreendente, mas, em última análise, compreensível.

Quem é Launch em ‘Dragon Ball’?

O personagem de ‘Dragon Ball Z’ que Akira Toriyama “esqueceu”

Launch é introduzida na série durante a segunda saga do Dragon Ball original, conhecida como a Saga do Torneio. Enviados em uma missão pelo Mestre Roshi para encontrar uma garota desaparecida, Goku e Kuririn resgatam Launch da perseguição policial, apenas para descobrir que ela é muito mais do que aparenta. Launch possui um distúrbio de personalidade único que a faz alternar entre duas personas muito distintas sempre que espirra: a bondosa Launch, de cabelos azuis, e a loira Launch má. As mudanças de personalidade vão além da aparência, pois cada versão de Launch tem uma personalidade notavelmente diferente. A Launch bondosa é gentil, amável e um tanto ingênua, enquanto a Launch má é mais agressiva e assertiva, com uma propensão à violência e um temperamento explosivo. Uma das piadas recorrentes envolvendo a persona má de Launch é seu inexplicável porte de uma metralhadora, pronta para disparar sempre que ela se transforma em sua versão maligna.

Roshi, Goku e Kuririn aprenderam da maneira mais difícil sobre a dualidade de Launch quando o eremita pervertido convenceu a Launch bondosa a vestir roupas provocantes sob o disfarce de “roupas de treinamento”. No entanto, para ser justo, tanto Roshi quanto seus alunos também estavam vestidos da mesma forma. No entanto, quando uma abelha passou voando perto de Launch, ela espirrou, transformando-se em sua versão má e disparando uma saraivada de tiros contra o mestre e seus discípulos. Ao longo das sagas seguintes em Dragon Ball, Launch permaneceu como uma personagem recorrente, optando por ficar na Kame House e continuar auxiliando o Mestre Roshi. Sua habilidade única de alternar entre a donzela em perigo e uma combatente habilidosa a tornou uma das personagens mais divertidas da série, causando confusão sempre que mudava de personalidade após um espirro. Embora nunca tenha desempenhado um papel central na trama, ela foi uma adição valiosa à construção do mundo e às amizades que Goku desenvolveu em sua jornada.

Em Dragon Ball Z, o papel de Launch foi consideravelmente reduzido, e eventualmente ela foi completamente removida da trama. Sua única aparição ocorre na Saga Saiyajin, a primeira da série DBZ, onde ela é retratada como a namorada de Tien Shinhan. A paixão de Launch por Tien foi inicialmente introduzida durante o 22º Torneio Mundial de Artes Marciais em Dragon Ball, embora o relacionamento deles raramente seja explorado como um elemento central da trama. Quando Tien é morto, Launch é mostrada lamentando a perda de seu parceiro, mas felizmente Tien é posteriormente ressuscitado usando as Dragon Balls Namekuseijins. No entanto, mesmo após o retorno de Tien, Launch nunca mais desempenha um papel significativo na série.

Akira Toriyama esqueceu de Lunch por anos

O personagem de ‘Dragon Ball Z’ que Akira Toriyama “esqueceu”

De um personagem coadjuvante de destaque a uma participação especial de menor importância, Launch teve seu tempo na série limitado e desapareceu abruptamente do show após sua breve aparição no início de DBZ. Essa foi, em última análise, a trajetória de Launch, que nunca mais teve outra aparição canônica em toda a série. Mas por que ela foi tão completamente deixada de fora de Dragon Ball? Em uma entrevista para a revista Mandō Kobayashi, Akira Toriyama compartilhou que havia se esquecido de Launch por um tempo, o que explicava sua ausência na série. Toriyama eventualmente lembrou-se de sua personagem secundária, com suas mudanças de personalidade e o hábito de portar armas, mas optou por não incluí-la na série porque sentiu que seu conceito de mudança para uma versão loira e poderosa era muito semelhante à recém-introduzida forma Super Saiyajin.

Claramente, as mudanças de personalidade de Launch não possuíam o imenso poder de destruição associado ao lendário Super Saiyajin, mas Toriyama estava certo ao apontar as notáveis semelhanças. Tanto a transformação em Bad Launch quanto a forma Super Saiyajin envolvem a mudança para cabelos loiros, olhos verdes e uma personalidade mais agressiva em comparação com o estado natural do usuário. Com o mundo e o enredo de Dragon Ball Z tendo passado por mudanças drásticas em relação aos primeiros episódios de Dragon Ball, a presença de Launch tornou-se não essencial e, infelizmente, um tanto redundante.

Os fãs ávidos do personagem teriam que vasculhar cada momento da série em busca de qualquer aparição de Launch, mas ainda assim encontrariam algo. Launch é brevemente mostrada em flashbacks cruciais durante as batalhas contra Freeza e Cell, figurando entre os leais aliados de Goku. Na saga Majin Buu, Launch é um dos muitos personagens que erguem as mãos para o céu para contribuir com energia para Goku durante a Bomba Espiritual, embora esse momento tenha sido um episódio filler não escrito por Toriyama. No entanto, Launch ainda pode ser encontrada em alguns filmes e videogames de Dragon Ball. E mesmo que Toriyama a tenha esquecido, isso não significa que algum de seus fãs fará o mesmo.

Siga-nos no Google Notícias!

Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveirahttps://topcinema.com.br
Gabriel Oliveira, criador do TopCinema.com.br, é um entusiasta da Marvel, simpatizante da DC e apreciador de animes.
CONTINUE LENDO

MAIS POPULARES