InícioMarvelMCU: 10 personagens que pagaram o preço de ser um herói

MCU: 10 personagens que pagaram o preço de ser um herói

Como regra implícita em filmes de herói com evidentes mocinhos e bandidos, os protagonistas são heroicos por natureza.

MCU: 10 personagens que pagaram o preço de ser um herói

Quer a força desses personagens seja exibida por meio de sua força física ou pela força da bússola moral de seus personagens, fica claro que esses caras são heróis.

Como o Universo Cinematográfico Marvel não foge à regra, seus heróis também são retratados como excepcionalmente corajosos, onde alguns foram além do esperado.

Embora os heróis sejam tradicionalmente cobertos de amor e admiração, alguns pagaram o preço final de ser um herói – um pagamento que lhes custou algo muito caro.

10 – Homem de Ferro

MCU: 10 personagens que pagaram o preço de ser um herói

Tony Stark (Roberto Dwney Jr.) foi apresentado como o CEO brilhante e impetuoso da Stark Industries.

Embora o comportamento inicial de Tony seja correto, ser sequestrado mudou sua vida quando ele assumiu a personalidade do Homem de Ferro para ajudar e proteger os outros.

Tony nunca hesitou em sacrificar sua vida pelo bem dos outros, seja em Nova York, Sokovia ou no campo de batalha contra Thanos.

No final da batalha contra Thanos, Tony pagou o preço de ser o herói que o mundo precisava em um ato altruísta que acabou tirando sua vida.

9 – Homem-Aranha

MCU: 10 personagens que pagaram o preço de ser um herói

Peter Parker (Tom Holland) foi visto pela primeira vez como um aspirante a herói depois de ganhar habilidades de aranha.

Ao longo dos filmes, ele continuou tentando provar a si mesmo como um herói digno aos olhos do Homem de Ferro, para que pudesse se juntar aos Vingadores.

Em Homem-Aranha: Sem Caminho de Casa, Peter é forçado a fazer o Dr. Strange lançar um feitiço, fazendo com que todos o esqueçam.

A trágica ironia é que, ao querer ser a figura heróica que viu em Tony Stark, ele também pagou o preço de um herói, sacrificando sua identidade.

Só que desta vez ninguém estava lá para ver ou lembrar de seu sacrifício.

8 – Groot

Groot (Vin Diesel) foi introduzido no Guardiões da galáxia como cúmplice de Rocket Raccoon.

Apesar de ser um personagem de poucas palavras, a integridade e a lealdade de Groot ficaram claras desde o início.

Groot não apenas sempre coloca Rocket em primeiro lugar, mas também salvou a vida de Drax e insistiu em resgatar Quill e Gamora.

Quando Groot observou que a nave iria cair, ele estendeu seus galhos em um casulo protetor para salvar os outros Guardiões, sacrificando-se no processo.

Antes de sua morte, Groot não apenas enxugou uma lágrima do rosto de Rocket, mas disse a eles “Nós somos Groot”.

7 – Thor

Thor (Chris Hemsworth) foi apresentado como o próximo rei de Asgard, cujo comportamento arrogante, autoritário e irresponsável o levou ao exílio.

Ao aprender a humildade e eventualmente se tornar o homem que merecia um título heróico, Thor foi forçado a tomar algumas decisões difíceis ao longo do caminho, às custas de si mesmo.

Thor perdeu sua família, seus melhores amigos e sua casa e, uma vez que perdeu para Thanos, também perdeu seu senso de valor.

Thor provavelmente sofreu mais perdas do que qualquer um poderia suportar, e ainda assim ele continuou porque é isso que os heróis fazem.

6 – Viúva Negra

MCU: 10 personagens que pagaram o preço de ser um herói

Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), uma membra fundadora dos Vingadores, era uma heróina natural.

Apesar do exterior de uma assassina durona, ela sempre se mostrou uma boa pessoa que não hesitava em colocar sua vida em risco para ajudar os outros.

A morte de Natasha em Vingadores: Guerra Infinita foi um momento que definiu o auto-sacrifício.

Natasha não hesitou em sacrificar sua vida pela chance de salvar milhões de vidas.

Embora ela não soubesse que funcionaria, ela estava disposta a colocar tudo em risco por aquela chance.

5 – Wanda

Wanda (Elizabeth Olsen) teve que jogar a carta do sacrifício muitas vezes.

Ela não apenas foi forçada a matar Vision para destruir a Joia da Mente, mas também teve que se despedir de sua família perfeita para libertar todos de Westview.

Embora os eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pintar Wanda sob uma luz diferente, ela finalmente desistiu depois de ver o medo nos olhos de seus filhos.

No final das contas, Wanda percebe o dano que causou e coloca sua vida em risco para destruir o Darkhold.

Embora Wanda não seja uma heroína perfeita de acordo com nenhum padrão, sua integridade e vontade de colocar os outros demonstram seu comportamento heróico.

4 – Capitão América

MCU: 10 personagens que pagaram o preço de ser um herói

Steve Rogers (Chris Evans) foi introduzido em Capitão América: O Primeiro Vingador onde apesar de várias tentativas de se alistar no exército, foi rejeitado até se voluntariar para o Projeto Renascimento.

Antes de se tornar o Capitão América, Steve foi definido por sua coragem, bravura e integridade, tornando-o um herói sem o soro.

No final do primeiro filme, percebendo que seu sacrifício significaria a vida de centenas, ele não questionou sua escolha nem uma vez.

Enquanto ele teve a sorte de sobreviver, ele perdeu tudo o que lhe era familiar, incluindo Peggy, a única garota que amava o homem por trás do escudo.

Ao longo de suas dificuldades e sacrifícios, o Capitão América permaneceu “quem [he was]não um soldado perfeito, mas um bom homem”.

3 – Janet Van Dyne

Janet Van Dyne em Quantumania

Janete (Michelle Pfeiffer) foi perdida pela primeira vez no reino quântico quando ela se sacrificou para desarmar um míssil, salvando milhões de vidas.

Depois de ficar presa no reino quântico, ela renuncia ao seu destino até ter a oportunidade de escapar após encontrar Kang, o Conquistador.

Embora Kang tenha oferecido a ela a oportunidade de voltar no tempo como se nunca tivesse deixado sua família, ela logo descobriu que a verdadeira natureza de Kang era a destruição e o caos.

Janet deixou sua única chance escapar por entre os dedos, sabendo que estava dando sua única chance de escapar.

Janet se sacrificou não uma, mas duas vezes, trocando sua família e anos de sua vida para proteger os outros.

2 – Yondu

Yondu como uma figura paterna para Peter

Embora Yondu (Michael Rooker) foi visto pela primeira vez como um anti-herói vingativo motivado por ganância e poder, mais tarde ele revelou que não manteve Peter para seu benefício, mas para protegê-lo.

Yondu expressou que não iria entregar Peter depois que ele percebesse o que Ego estava fazendo com seus filhos.

Embora Yondu não fosse um herói perfeito, ele entendia o certo do errado e defendia suas escolhas.

Apesar de cometer muitos erros, ele admite que manter Peter em sua vida foi a melhor escolha que fez.

No final, Yondu se sacrifica para salvar a vida de Peter, mostrando o quanto o amava e cuidava dele.

1 – Ramonda

Angela Bassett como Rainha Ramonda em 'Pantera Negra - Wakanda Forever'

Ramonda (Angela Bassett) foi apresentada como a Rainha de Wakanda e a mãe do Pantera negra.

Embora seu tempo na tela tenha sido limitado, ela era uma governante corajosa, confiante e responsável e fonte de apoio para sua família.

Enquanto ela estava de luto por seu filho em Pantera Negra: Wakanda para sempre, Wakanda enfrenta uma nova ameaça.

Durante um ataque, Namor emboscou Ramonda e Williams, afogando-os. Enquanto estava debaixo d’água, Ramonda recuperou a consciência e salvou Williams, embora ela não tenha conseguido se salvar, afogando-se no processo.

Como rainha, Ramonda estava sempre disposta a sair para proteger seu povo e, por fim, sacrificou sua vida para salvar outra.

Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveirahttps://topcinema.com.br
Gabriel Oliveira, criador do TopCinema.com.br, é um entusiasta da Marvel, simpatizante da DC e apreciador de animes.
CONTINUE LENDO

MAIS POPULARES