InícioAnimes & MangásAs 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

As técnicas em Dragon Ball resistiram ao teste do tempo e permaneceram algumas das mais icônicas do anime. Mesmo os observadores que não são de Dragon Ball podem nomear técnicas icônicas como Kamehameha e Super Saiyajin.

Porém, diversas técnicas nunca sairão da memória dos fãs mais dedicados por causa de cenas épicas específicas onde um personagem aproveitou essa técnica. O mesmo pode ser dito sobre os movimentos característicos usados ​​consistentemente ao longo da série, que são impossíveis de serem esquecidos pelos fãs. Algumas dessas técnicas apareceram já no anime Dragon Ball original, e outras tão tarde quanto na série mais recente, Dragon Ball Super.

14 – Masenko

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

Gohan foi longe na franquia Dragon Ball ao adotar as técnicas mais populares de seus mestres, mas também foi capaz de criar alguns de seus próprios ataques exclusivos. O Masenko de Gohan é uma explosão de energia com as duas mãos que normalmente é disparada acima da cabeça. O Masenko é uma manobra chamativa que Gohan costuma usar durante sua juventude ao encontrar sua identidade como artista marcial. Não é tão diferente do Kamehameha ou de uma explosão de energia básica, mas ainda tem seu toque único.

13 – Arma Galica

A Galick Gun foi inicialmente a técnica de Vegeta que é tratada como o equivalente do personagem ao Kamehameha de Goku. Um dos usos mais memoráveis ​​da Arma Galick é durante sua introdução, quando Vegeta a lança contra Goku durante o clímax de sua primeira luta. Dragon Ball Super aproveita a popularidade da técnica e a torna um ataque muito mais importante para Vegeta. Ele o usa inúmeras vezes ao longo da série e se torna uma de suas principais técnicas de assinatura.

12 – Ultra Instinto

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

Ultra Instinct é uma das transformações posteriores a aparecer em Dragon Ball, e sua estreia marcou uma excitação sem precedentes dentro do fandom. Desde sua estreia no Torneio de Poder, Goku tem recorrido cada vez mais à força do Ultra Instinct para resolver seus problemas, mas não tem sido uma jornada fácil. A empolgação em torno do Ultra Instinct atingiu níveis ainda maiores depois que Goku finalmente dominou a transformação e resolveu seus problemas. No mangá Dragon Ball Super, Toyotaro e Toriyama continuam a tornar o Ultra Instinct ainda mais interessante e complexo.

11 – Ataque Big Bang

Vegeta se prepara para matar Freeza com sua arma Galick em “Dragon Ball Z: Resurrection ‘F.’” Vegeta sempre se especializou em golpes de finalização icônicos. Uma de suas manobras mais conhecidas é o Big Bang Attack, que destrói de forma proeminente o Android 19. Essa técnica se tornou icônica para Vegeta por causa da expectativa que ele criou em torno dela. Vegeta aparece, salva a vida de Goku e se transforma em um Super Saiyajin.

Ele então derrota facilmente um oponente que Goku não consegue e o derrota com uma única grande explosão carregada. Desde então, o Big Bang Attack fez aparições em Resurrection ‘F’ e Dragon Ball Super: Broly. Embora Vegeta nunca seja visto usando essa técnica em Dragon Ball GT, a onda característica de Gogeta é o Big Bang Kamehameha, que a mistura com o ataque primário de Goku.

10 – Ataque Kaio Ken

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

O Ataque Kaio-Ken se torna uma técnica na qual Goku confia fortemente em seus dias pré-Super Saiyajin. O robusto aumento de poder permite que Goku aumente dramaticamente sua força, velocidade e outros sentidos. O único limite desta técnica é que ela exerce uma pressão tremenda sobre o corpo do usuário, o que pode ter consequências terríveis. Goku é o único personagem que realiza esta manobra única na série, embora Piccolo, Yamcha, Tien e Chiaotzu sejam treinados com o Rei Kai no conteúdo filler de Dragon Ball Z.

Em resposta a isso, alguns desses personagens adquirem Kaio-Ken em particular videogames Dragon Ball como Dragon Ball Xenoverse 2. Para surpresa de muitos fãs, o Ataque Kaio-Ken faz um grande retorno em Dragon Ball Super quando Goku o combina com a força do Super Saiyajin Blue.

9 – Explosão Solar

Muitas das técnicas de Dragon Ball priorizam o dano físico ao alvo. Porém, há muito valor em ter uma defesa forte e habilidades que desarmem o oponente, possibilitando a fuga. A Explosão Solar é uma liberação ofuscante de energia luminosa que irá atordoar qualquer um que a testemunhe. Esta técnica parece ser mais fácil de dominar, já que muitos personagens, incluindo humanos, a têm em seu arsenal. O Solar Flare acentua muitas das batalhas anteriores de Dragon Ball Z e é realizado de maneira impressionante. O Solar Flare é uma ferramenta inteligente e estratégica que os heróis nunca param de usar.

8 – Flash Final

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

Final Flash é outro dos movimentos dramáticos de finalização de Vegeta. Esta técnica é usada pela primeira vez em uma cena de cair o queixo contra um dos vilões mais poderosos de Dragon Ball, Cell, onde o próprio planeta é colocado em risco se for atingido diretamente pelo ataque. O Flash Final não termina seu trabalho, mas ainda é uma das cenas mais emocionantes de Vegeta. Vegeta não usa Final Flash frequentemente em Dragon Ball Z, embora Vegito o combine com o Kamehameha.

Isso é um pouco menos óbvio em Dragon Ball Z e fica mais claro em Dragon Ball Super. Em Dragon Ball Super, Vegeta usa seu Flash Final e o dispara junto com o Kamehameha de Goku para recriar o Kamehameha Final. É a técnica mais forte que Vegeta já usou em Dragon Ball Z e continua sendo uma das melhores.

7 – Transmissão Instantânea

A Transmissão Instantânea é uma das técnicas mais úteis que Goku já aprendeu. Esta técnica permite que Goku viaje instantaneamente para onde desejar, contanto que ele possa travar uma assinatura de ki. A Transmissão Instantânea ajuda Goku a sair de muitas dificuldades, inclusive quando ele salva seus amigos e o planeta da destruição.

A melhor aplicação de Transmissão Instantânea de Goku envolve carregar seu Kamehameha contra Cell e se teletransportar na frente dele para liberar seu ataque com força total. No entanto, o uso excessivo dessa técnica por Goku atrai o interesse de Cell e leva ao seu próprio domínio da manobra. Vegeta também adiciona isso ao seu arsenal no mangá de Dragon Ball Super.

6 – Disco Destruidor

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

O Disco Destruidor é apresentado como um dos ataques mais poderosos de Kuririn, mas é uma técnica mortal executada por vários personagens, incluindo Goku, Cell e Vegeta. Dragon Ball mostra que a energia ki pode ser manipulada de maneiras criativas e, no caso do Destructo Disc, ela é formada em um disco afiado que pode cortar praticamente qualquer coisa que tocar. Existem técnicas mais poderosas e práticas em Dragon Ball, mas o Destructo Disc permanece memorável em seu design e aplicação. Dragon Ball pode ocasionalmente sofrer explosões de energia com designs suaves e o Destructo Disc tenta algo diferente.

5 – Canhão de Feixe Especial

Piccolo é um dos personagens mais importantes de Dragon Ball e é extremamente gratificante vê-lo retornar aos holofotes durante os últimos eventos de Dragon Ball Super depois de um longo tempo preso em segundo plano. Piccolo se beneficia de muitas habilidades Namekuseijins únicas, mas sua técnica de marca registrada, o Canhão de Feixe Especial, é um ataque criado por ele mesmo.

O Canhão de Feixe Especial é usado durante algumas das batalhas mais importantes de Piccolo e se beneficia de uma introdução intimidante onde elimina dois Saiyajins – Goku e Raditz – de uma vez. A força e o design criativo do Special Beam Cannon continuam a torná-lo uma das melhores técnicas da série.

4 – Fusão

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

Dragon Ball enfrenta um desafio onde precisa introduzir vilões progressivamente poderosos. O treinamento e as novas transformações só podem ir até certo ponto quando se trata de aumentos de poder e Dragon Ball criou uma maneira simples de seus personagens aumentarem sua força, embora por um tempo limitado. A fusão permite que dois, ou às vezes mais, indivíduos combinem suas forças e habilidades em um indivíduo superior. A fusão é uma técnica um tanto polarizadora em Dragon Ball, já que às vezes é usada com muita frequência. Dito isto, os fãs continuam entusiasmados sempre que Goku e Vegeta se transformam em Gogeta ou Vegito.

3 – Bomba Espiritual

A Bomba Espiritual é uma das técnicas mais impressionantes e populares de Goku em Dragon Ball. Goku usa com mais frequência a Bomba Espiritual na tentativa de acabar com vários antagonistas importantes como Vegeta, Freeza e Jiren. No entanto, apesar dos muitos esforços fracassados ​​do ataque, ele eviscera Kid Buu adequadamente.

É um tanto catártico que o uso da Bomba Espiritual ajude a encerrar Dragon Ball Z e que a vitória de Goku só seja possível porque o povo da Terra confiou nele sua energia. A Spirit Bomb é um elemento comum nos filmes Dragon Ball Z, onde costuma pontuar cada batalha final. É também o ataque final que Goku usa em Dragon Ball GT para derrotar Omega Shenron.

2 – Super Saiyajin

As 14 técnicas mais icônicas de Dragon Ball, ranqueadas

A transformação Super Saiyajin se tornou um dos maiores marcos de Dragon Ball. De certa forma, muitos dos personagens são mais conhecidos por suas formas Super Saiyajin do que por seus estados básicos. Esta técnica passou por muitas mudanças ao longo dos anos, mas continua sendo uma transformação icônica que aumenta dramaticamente o poder de um Saiyan. O Super Saiyajin pode ser aprimorado ainda mais por meio de vários níveis de força. No entanto, quanto maior o poder, maior será a tensão aplicada ao corpo do Saiyan. A maior mudança nas formas Super Saiyajin ao longo dos anos é a introdução do deus ki, que permite que Goku e Vegeta desbloqueiem a força Super Saiyajin God e Super Saiyajin Blue.

1 – Kamehameha

Existem algumas técnicas com as quais até mesmo os observadores que não são de Dragon Ball estão familiarizados, como o ji. Porém, o Kamehameha é ainda mais reconhecível e aparece como referência em diversos programas populares e outros animes. O Kamehameha tem sido o ataque característico de Goku desde o início de Dragon Ball, quando ele o aprende depois de observar Mestre Roshi usá-lo em Fire Mountain.

Desde então, o Kamehameha se tornou a técnica mais utilizada na franquia Dragon Ball e é usada por muitos personagens além de Goku. O Kamehameha passou por muitas alterações. O próprio Goku até criou algumas táticas inteligentes para a técnica, como o Sliding Kamehameha.

Siga-nos no Google Notícias!

Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveirahttps://topcinema.com.br
Gabriel Oliveira, criador do TopCinema.com.br, é um entusiasta da Marvel, simpatizante da DC e apreciador de animes.
CONTINUE LENDO

MAIS POPULARES