InícioFilmes6 melhores vilões de filmes da Marvel que não estão no MCU

6 melhores vilões de filmes da Marvel que não estão no MCU

Apesar do sucesso do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) com muitos personagens icônicos, há excelentes vilões fora da franquia em filmes adorados por muitos. Desde 2008, a Marvel Studios concentrou-se no MCU, mas existem filmes e personagens atraentes além dele.

Os filmes da Marvel fora do MCU têm vilões convincentes, alguns devido a questões de direitos. Muitos desses antagonistas não apareceram no MCU, mas todos são excelentes. Aqui estão os 10 melhores vilões dos filmes da Marvel fora do MCU.

Mefisto (Motoqueiro Fantasma)

5 melhores vilões dos filmes da Marvel que não estão no MCU

Embora ele não tenha aparecido muito, Mephisto apareceu nos filmes do Motoqueiro Fantasma . No primeiro, ele foi interpretado por Peter Fonda, e foi reformulado para a sequência, Spirit of Vengeance, com Ciaran Hinds no papel. 

Embora os filmes do Motoqueiro Fantasma deixem muito a desejar, o próprio Mephisto é um vilão incrível que ainda não apareceu no MCU, tornando sua aparição no filme decididamente emocionante, especialmente para aqueles que conhecem seu significado cômico. Com dois atores célebres assumindo o papel, Mephisto é uma das maiores oportunidades desperdiçadas nos filmes da Marvel, e sua inclusão em Ghost Rider e sua sequência terá que satisfazer seus fãs mais fervorosos até sua estreia no MCU.

Magneto (X-Men)

5 melhores vilões dos filmes da Marvel que não estão no MCU

Os filmes X-Men da Fox erraram muitas coisas sobre seus mutantes titulares, mas uma das conquistas mais consistentes da franquia foi a caracterização de Magneto. Interpretados por Ian McKellen e Michael Fassbender, as duas versões de Magneto são complexas e não totalmente antipáticas, mesmo quando pressionam radicalmente para iniciar uma guerra contra a humanidade. 

O design dos personagens e a profundidade das respectivas performances de McKellen e Fassbender fazem de Magneto de longe o melhor vilão dos filmes da Marvel que ainda não está no Universo Cinematográfico da Marvel.

Carnificina (Venom: Haja Carnificina)

O Sonyverse pode ser considerado o irmão menor do MCU, mas a introdução do Carnage foi uma excelente escolha. Depois que a prole de Venom encontra seu hospedeiro no serial killer Cletus Kasady, a dupla começa a cometer atos de destruição desenfreada enquanto o simbionte ajuda a libertar o assassino. 

A escalação de Woody Harrelson como Kasady por Venom: Let There Be Carnage foi brilhante, pois ele traz uma energia frenética e sádica ao papel que se encaixa no tom sombrio, mas cômico, dos filmes Venom da Sony.

Veneno

O status de Venom como anti-herói ocasional pode confundir um pouco as coisas, mas ele ainda é principalmente um vilão do Homem-Aranha. Outro residente do Sonyverse, Venom é dublado por Tom Hardy, que também interpreta seu apresentador Eddie Brock. 

A brincadeira entre humano e simbionte é brilhantemente escrita, com Hardy fornecendo os dois lados da conversa, e os filmes de Venom são simplesmente novos, divertidos e simples. O fato de Venom ser um personagem icônico por si só certamente influencia, mas o desempenho de Hardy faz de Venom da Sony um dos melhores vilões de filmes da Marvel não pertencentes ao MCU.

Doutor Destino (Quarteto Fantástico)

5 melhores vilões dos filmes da Marvel que não estão no MCU

Existem poucos vilões da Marvel tão poderosos e importantes quanto Doctor Doom, mas o personagem ainda não encontrou seu caminho para o MCU. O passado cinematográfico da equipe viu duas iterações do vilão, mas a apresentada no Quarteto Fantástico de 2005 é de longe a melhor. 

O arrojado Victor Von Doom de Julian McMahon é mostrado como um titã da indústria e um indivíduo perigoso, com sua rivalidade de longa data com Reed Richards transformando-se em ódio. Embora ele possa não corresponder totalmente ao potencial do personagem, ainda é o mais próximo que os filmes da Marvel chegaram de dar vida a um dos melhores vilões dos quadrinhos.

Punho de Fogo (Deadpool 2)

Embora Deadpool entre no MCU nos próximos filmes da Marvel , Deadpool 2 viu o Mercenário Boca continuar sua existência adjacente aos X-Men . O vilão do filme era Firefist, um menino chamado Russell que pretendia se vingar de um professor que abusou dele. 

A visão de Deadpool 2 sobre o personagem relativamente obscuro foi uma versão interessante do tradicional vilão dos filmes de quadrinhos, e Julian Dennison transmitiu bem a natureza complexa de seu personagem. 

Para um filme que se inclina decididamente para a comédia, Russell é uma figura trágica e simpática, o que o torna um vilão particularmente atraente, e alguém que poderia muito bem ser uma promessa como futuro herói, caso o status de MCU de Deadpool 3 permita que mais do que apenas sua liderança seja transferida.

Confira também:

Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveirahttps://topcinema.com.br
Gabriel Oliveira, criador do TopCinema.com.br, é um entusiasta da Marvel, simpatizante da DC e apreciador de animes.
CONTINUE LENDO

MAIS POPULARES